Seminário “Meditações sobre a Fé” – GADE SP de 15/09 à 06/10/2012


Nas últimas semanas ocorreu na sede da Comunidade Católica Sagrada Família, em seu grupo de jovens GADE (Galera Amada de Deus) o seminário “MEDITAÇÕES SOBRE A FÉ”, com base no livro escrito por Tadeusz Dajczer.

No primeiro dia do seminário, dia 15/09, Bruno Onofrio, jovem consagrado da Comunidade Sagrada Família pregou sobre o primeiro capítulo do livro, que tem como tema “A virtude da fé”. Este capítulo do livro trata de como a fé aproxima o homem de Deus, e inclusive o faz participar da existência divina, passando a ser instrumento de Deus na vida dos homens. A fé é demonstrada como algo que torna o homem uma criatura boa, que ainda que ocorram coisas ruins, inclusive o pecado, tudo é convertido para o bem, e um homem de fé verdadeira mesmo com o mal ocorrendo será levado ao crescimento, a felicidade e principalmente a salvação. Por fim, Deus nos deu dons como sinal de confiança e espera de nós que estes dêem frutos, esta é nossa principal missão como seres de fé, levar nossos dons a dar frutos para Deus e para os homens, aliás, fomos criados para os outros.

No segundo dia do seminário, dia 22/09, tivemos a presença do Pe. Daniel Carvalho, que nos falou sobre uma questão muito importante tratada no livro, “O dinamismo da fé”, e nos mostrou como a fé é algo dinâmico, que deve ser vivido intensamente e verdadeiramente pelo homem. Tivemos a visita de irmãos de uma comunidade de Belém do Pará, chamada Casa da Juventude (CAJU), Nicholas e Fernando, vieram, tocaram, partilharam um pouco de suas vidas e foi uma grande benção para todos nós, além da sempre marcante e especial presença de nosso querido Padre Daniel.

No terceiro dia do seminário, 29/09, Mauro da Conceição, consagrado da Comunidade Sagrada Família, pregou sobre o deserto na vida dos cristãos, como é natural que ao seguirmos Jesus Cristo, passemos pelo caminho que o Senhor percorreu. Foi um momento de grande profundidade, da aceitação da cruz como o caminho da salvação, e a busca da fidelidade e da fé, de maneira dinâmica e eficaz, que transforma nossas vidas e as vidas daqueles que nos cercam.

Por fim, no dia 06/10, ocorreu o quarto e último dia do seminário “Meditações sobre a fé”, e Regina Fasanella, jovem consagrada da Comunidade Sagrada Família, pregou sobre o tema “Atualização da Fé”, e fez os jovens refletirem sobre as maneiras de manter nossa fé sempre atualizada, sempre em atividade, por meio da leitura da Palavra, dos sacramentos e principalmente do amor, que é a maior forma de vivência de nossa fé em Jesus.

Assim, muitas graças foram derramas, e mais um lindo e inesquecível seminário foi vivido no GADE.

Aos que participaram, mantenham vivas as lembranças do seminário, e vivam sua fé de forma viva, decidida, tornando-a uma grande virtude, dinâmica e atualizada, que realmente arrastará pessoas ao encontro de Deus.

À todos fica a indicação do livro, uma excelente leitura para o aprofundamento da fé.

Que Deus abençoe você.

Projeto Resgate Jovem

Por: Bruno Onofrio, consagrado Sagrada Família.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Eventos, Formações, GADE - São Paulo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>