“A quem o mundo tem seguido?” – GADE Santos 29/09/2012

…DINHEIRO, DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA, PODER, HOMOSSEXUALISMO,  CIÊNCIA, POLÍTICA, BEBIDAS, INTERNET, CARRO, SUCESSO, NOVELA, TRAIÇÃO, FAMA, ABORTO, BELEZA, FUTEBOL, GUERRA, PROSTITUIÇÃO?

1. Escolhas

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro de suas consequências.” (Pablo Neruda)

“Pois é pelo fruto que se conhece a árvore.” (Mateus 12, 33)

“O que fazemos na vida, ecoa na eternidade.” (do filme “Gladiador”)

2. Um mundo superficial

“Não sejamos como os buquês, flores mortas num belo arranjo.” (Autor Desconhecido)

‎”O que faz um filho feliz não são os cursos de inglês, espanhol, francês, música, futebol, natação, ballet, mas é ter em sua família uma escola de amor.” (Emmir Nogueira)

“Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.” (Max Gehringer)

“Já vi muita gente se perder em si mesma. Gente que construiu uma carreira sem para ela ter aptidão, só para preencher lacunas afetivas. Gente que acumulou títulos e mais títulos, quando na verdade só desejava um amor para amar.” (Pe. Fábio de Melo – Livro: “Tempo de Esperas”)

“O homem não pode viver sem amor. Ele continua sendo um ser incompreensíencontra com o amor, se ele não o experimenta, não o vel para si mesmo, sua vida não tem sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se sente, se ele não participa vivamente”. (Beato João Paulo II)

“O ser sempre transcende a aparência. Assim que você começa a descobrir o ser que há por trás de um rosto muito bonito ou muito feio, de acordo com seus conceitos e preconceitos, as aparências superficiais somem até simplesmente não importarem mais. Qualquer aparência que mascare essa verdade está destinada a cair. ” ( A cabana – William P. Young)

3. A perseguição aos seguidores de Jesus Cristo

“Só uma coisa morta segue a correnteza. É preciso estar vivo para contrariá-la.” (G. K. Chesterton)

“Pratique a simplicidade e a humildade e não se preocupe com as críticas deste mundo”. (São Pio de Pietrelcina)

“Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração.” (Salmo 26, 3a)

“Por amor de Sião não me calarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto não surgir nela, como um luzeiro, a justiça e não se acender nela, como uma tocha, a salvação.” (Isaías 62, 1)

4. Geração Amor

“Se nossa geração for lembrada por Ipods, MySpace, Orkut e Youtube, nós erramos. Se a história falar de nossa geração como pioneiros individualistas da era digital, dos Reality Shows e celebridades nós teremos falhado nos nossos propósitos. Toda geração precisa de uma revolução e essa tem que parecer, soar, andar, e respirar AMOR. Não é um conceito novo. É um conceito eterno. É a razão pela qual vivemos. É o chamado fundamental do que significa ser um seguidor de Cristo. Ame a Deus. Ame as pessoas. É essa a revolução. Que revolucionário, eu sei. Mas, se nós compreendermos o que isso significa, se estabelecermos em nosso pensamento como isso é e começarmos a vive-la, nós mudaremos o mundo…”

(Joel Houston)


Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Eventos, Formações, GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>