1º dia Seminário JMJ: “Papa João Paulo II” – GADE Santos 11/05/2013

Neste sábado (11/05/2013), o Gade Santos começou o Seminário JMJ com o tema “Papa João Paulo II”, quem pregou foi o Mauro da Conceição, consagrado da Comunidade.
Ele começou com uma pergunta, ‘’Quem é você?’’, que fez com que nós jovens pensássemos, quem somos nós dentro da Igreja.

Comentou sobre os feitos de João Paulo II, que foi o idealizador da JMJ, que começou como uma Jornada de Jovens e depois se tornou a Jornada Mundial da Juventude, onde esse ano todos nós brasileiros teremos a graça de ter em nosso país. Os Jovens viram um vídeo de João Paulo II quando ele veio ao Brasil em 1991, João Paulo II o então Papa nos dizia a importância do jovem na Igreja e principalmente porque temos a graça de sermos os primeiros jovens do terceiro milênio, está em nossas mãos fazer a diferença neste mundo. Mostrou-nos que o jovem é a Igreja do hoje e não a Igreja do amanha. Enquanto assistíamos ao vídeo as palavras do Santo Padre pareciam atuais, eu sentia em meu coração a alegria de ser um jovem consagrado a Deus e a Virgem Santíssima, reparem que suas palavras eram de 1991 e mesmo assim se fazem atuais, pois, a Palavra de Deus sempre é e sempre será atual. João Paulo II também nos fez o convite de não desistirmos de viver do Evangelho, ele que sempre levou em conta que ‘’o Amor nos ensina tudo’’.

O Papa do amor mostrou aos jovens que é possível ser santo e ser jovem de calça jeans e nos deu outra visão, até mais que isso, nos mostrou a grande importância do jovem para a Igreja e a força do jovem para a evangelização mundial. A frase de seu discurso que mais mexeu comigo foi quando ele diz: “Jovens, vocês serão os primeiros protagonistas do terceiro milênio”, e mais uma vez assim mostrando não só a mim, mas a todos que estavam ali presente nesta tarde de sábado, que a Igreja precisa de nós para mudar as atitudes do mundo.

Por fim como de costume fomos presenteados pela presença viva de nosso Senhor Jesus Cristo encarnado no pão descido do céu, com a música “Em Teu Altar” iniciamos a Adoração ao Santíssimo, e no decorrer da Adoração os jovens se consagraram a Jesus, se disponibilizaram ao serviço para o Reino de Deus e ficaram totalmente tocados. Com a música “Eu me rendo” da banda Ignis, os jovens se renderam ao Amor de Deus e tomaram consciência de que a Igreja precisa deles.

Foi um belo encontro pessoal com Jesus, e como sempre Ele fez morada em nossos corações.

Deus abençoe vocês,

Leonardo O. de São Cirillo

Vocacionado CCSF – Vinde Vede

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>