Seminário JMJ – GADE SP 02/03 a 06/04/2013


Ocorreu no GADE São Paulo entre os dias 2 de março e 6 de abril o Seminário JMJ, onde por 5 sábados foram tratos temas relacionados à Jornada Mundial da Juventude.

No primeiro dia do Seminário, 2 de março, Rodrigo Toni pregou sobre o tema “Prazer, eu sou a Jornada”, onde tratou da criação da JMJ pelo então Papa João Paulo II, hoje beato, e de como esta foi um marco na história da Igreja ao reunir o maior número de jovens de todo mundo.

No segundo dia, 9 de março, Laís Ferros pregou sobre o tema “Vale a pena ver denovo”, onde tratou da história de todas as Jornadas Mundiais da Juventude.

No terceiro dia, 16 de março, Regina Fasanella e eu (Bruno Onofrio), pregamos sobre o tema “O caminho se faz caminhando” e tratamos da peregrinação vivida numa Jornada Mundial da Juventude e de como isso é inspiração para como vivemos nossa vida de fé, a importância da peregrinação e de como é preciso antes de falar de Deus, falar com Deus, aí sim viveremos uma verdadeira JMJ.

No quarto dia do Seminário, 23 de março, Caroline Porto e Gustavo testemunharam suas experiências em JMJ sobre o tema “E aí, curtiu?”. A Caroline participou da JMJ Madrid 2011 e o Gustavo da JMJ Roma 2000, e eles puderam contar muitos lindos testemunhos da ação de Deus em meio a juventude.

Por fim, no quinto e último dia do Seminário, eu voltei a pregar no Seminário sobre o tema “JMJ Rio 2013″ e contei desde minha participação na último JMJ Madrid 2011 onde presenciei o Papa anunciando que a próxima jornada seria no Rio de Janeiro, e ao voltar pro Brasil todo o trabalho na organização da Semana Missinária / JMJ.

E assim terminou o Seminário JMJ no GADE SP, sem dúvidas valeu muito a pena, e o grupo que irá para a JMJ Rio 2013 viverá de uma forma ainda mais profunda esta Jornada.

Que Deus abençoe à todos…

Bruno Onofrio
Consagrado CCSF e Coordenador do Projeto Resgate Jovem

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - São Paulo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>