2º dia Seminário JMJ: “Palavras dos Papas” – GADE Santos 18/05/2013

No dia 18/05/2013 (sábado) no Gade Santos, ocorreu o 2º dia do Seminário JMJ com o tema: “Palavras dos Papas”.

O Pregador Zósimo Moreira começou nos dizendo que a JMJ começou como Jornada Internacional no ano de 1984, com inspiração do até então Papa João Paulo II que foi inspirado por Deus e sentiu a necessidade de fazer um vento para jovens e assim os resgatar das forças do mal instituiu na Praça São Pedro a primeira Jornada Internacional. Com inesperados 300 mil jovens foi realizada a Jornada que rendeu muitos comentários na mídia internacional, pois, se dizia que a Igreja Católica não era jovem e isso foi a maior prova de juventude!
No ano seguinte como a Igreja celebrava o Ano Internacional da Juventude, o Papa novamente organizou a Jornada Internacional que contou novamente com 300 mil jovens e foi um sucesso.

Com tudo isso o Papa viu uma necessidade muito grande de fazer essa Jornada sempre a cada 2 anos e sentiu em seu coração que ela deveria ser Mundial, cada ano um país sediaria a Jornada, e deu o nome de “Jornada Mundial da Juventude”.

A primeira Jornada Mundial da Juventude foi a Buenos Aires, Argentina, e contou com 1 milhão de jovens peregrinos vindo do Mundo inteiro. Passaram se os anos e a cada dois anos era realizada uma JMJ, até hoje a Jornada que mais reuniu jovens foi a de Manila, Filipinas que contou com aproximadamente 5 milhões de jovens, e cada vez mais, a JMJ mostrava ao mundo todo que a juventude nunca esteve perdida e sempre teve alguém que a guia-se que é o Espírito Santo de Deus.

Com o falecimento de João Paulo II, o novo Papa Bento XVI se decidiu a continuar a JMJ pelo mundo inteiro e novamente a mídia veio a julgar dizendo que um Papa ‘’sem carisma’’ não reuniria multidões de jovens, mas uma vez o Espírito Santo surpreendeu aos críticos e na primeira JMJ do Papa Bento XVI a juventude se reuniu em  aproximadamente 1 milhão e 200 mil jovens assim provando novamente a mídia que ela realmente não sabe nada quando se trata do assunto IGREJA e por providencia a primeira JMJ de Bento XVI foi em seu país de origem, Colônia, Alemanha.

Passaram-se os anos e o Papa Bento XVI dando continuidade a JMJ, na de Madrid, Espanha, onde reuniu aproximadamente 2 milhões de jovens no ano de 2011, foi a ultima JMJ realizada e foi la que o até então Papa Bento XVI anunciou que a próxima Jornada seria no Brasil, a galera entrou em êxtase, amigos meus que estiveram naquela Jornada disseram que foi de grande emoção esse anuncio. Por providencia do Espírito Santo, na JMJ do Brasil nosso Papa será o Francisco, gira em torno de 2 a 3 milhões de jovens no Brasil em julho deste ano de 2013, a JMJ no Brasil será uma revolução na Igreja Católica, e com certeza dará muitos frutos nestes jovens sedentos de Deus.

Eu vou para a JMJ RIO 2013, e você? Vale a pena jovem, não perca esta grande oportunidade!

Deus abençoe a todos,

Leonardo O. de São Cirillo – Vocacionado Vinde Vede CCSF

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>