4º dia Seminário JMJ: “Rio 2013” – GADE Santos 01/06/2013

Neste último sábado (01/06), o GADE Santos encerrou o Seminário JMJ com tema “Rio 2013″. Quem pregou para nós foi o Bruno Onofrio, jovem consagrado da CCSF.

De início ele nos disse que a missão da Jornada deve acontecer onde estamos, independentemente de irmos ou não para o Rio de Janeiro neste ano. A JMJ precisa acontecer nos nossos lares, no nosso trabalho e no nosso colégio constantemente e a união dos jovens católicos precisa ser por meio da oração. De nada adianta estarmos reunidos com milhares de outros jovens da mesma fé durante a Jornada se voltarmos para casa da mesma forma, se não anunciarmos o Evangelho todos os dias e em todo o lugar com a nossa própria vida.

Contou para nós como foi a JMJ de Madri, em 2011, na qual ele foi acompanhado do Paulo Fasanella, outro jovem consagrado no carisma Sagrada Família. Comentou sobre a multidão de jovens que se via por toda a cidade e pelas cidades próximas, de como foi fascinante encontrar tantos católicos fervorosos de toda a parte do mundo, como foi emocionante o encontro com o Papa e o anúncio de que a próxima Jornada Mundial da Juventude seria no Brasil: milhares de jovens se puseram a comemorar, chorando de alegria e expectativa.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando o Bruno nos contou que durante uma adoração ao Santíssimo Sacramento, ele se viu ajoelhado ao lado de outros três jovens, um de cada continente. Foi muito tocante nos darmos conta de que ainda existem jovens por aí, pelo mundo afora, que buscam uma vida de santidade, que nadam contra a corrente do pecado e fogem dos valores distorcidos que o mundo prega. Nos demos conta do tamanho da juventude católica e do seu poder, pelo Espírito Santo, de “incendiar o mundo”.

Depois de um testemunho tão bonito, o momento e o Seminário foram encerrados da melhor forma possível: com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Durante a adoração, os adultos que conduziram o GADE e auxiliaram na preparação dele rezaram pelos jovens que estavam presentes, impondo as mãos e orando pela cura dos relacionamentos familiares. Outro momento muito tocante. Fomos convidados a abraçá-los como se fossem nossos próprios pais, para que assim nós pudéssemos perdoá-los e sentirmos mais amados por eles. Com o poder do Espírito Santo e um encontro pessoal com Jesus, fomos verdadeiramente restaurados para amar!

O Ministério de Música fez a escolha certa: a música Abraço de Pai, do Walmir Alencar, encerrou o momento de Adoração, com todos nós de olhos bem atentos ao Santíssimo.

Tivemos um sábado muito especial na companhia do Bruno, dos irmãos e principalmente do Senhor.

Deus nos abençoe,

Mirian Ferreira de S. Moreira
Postulante no carisma CCSF

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>