GADE JR SP – 26/07/2014: “O futuro da humanidade passa pela família”

Hello!

Escrevi um textinho sobre o último GADE JR caso queira publicar no blog:

No GADE Jr do último sábado (26/07) aproveitamos a data na qual se comemorava o dia de Sta Ana e São Joaquim e de gancho o dia dos avós para falar sobre o tema “O futuro da humanidade passa pela família”. Com a ilustre presença da vó Arminda no nosso grupo, falamos sobre a importância dos avós nas famílias e de como , muitas vezes, esquecemos de valorizá-los da forma e com o carinho que eles merecem.
A vó Arminda disse ainda que os avós, muitas vezes, dão mais amor aos netos do que aos próprios filhos – não por amar um mais que o outro, mas devido às condições que foram melhorando ao longo do tempo.
Ela nos alertou para que estimemos mais as pessoas idosas: na rua, no ônibus (dando lugar a eles) e que são os pequenos gestos que fazem muito bem para o coração deles.
Recentemente vimos dois grandes exemplos de netos que souberam “retribuir” o amor às avós da mesma maneira com que foram amados. O primeiro exemplo é o Fernando Aguzzoli (22 anos) que abriu mão da faculdade para cuidar de sua avó que havia sido diagnosticada com Alzheimer. De uma forma divertida, ele compartilhou com o mundo essa jornada em uma fanpage (facebook.com/vovonilva) e semana passada lançou um livro no qual retrata esse período que viveu com a avó. Nessa onda de exemplos, a jovem Huang Li hua (24 anos) passou a levar sua avó consigo para o trabalho porque não queria deixá-la sozinha e deixa claro que é natural esta dedicação e cuidado, visto que a avó sempre a acolheu.
E o que esse papo de avós tem a ver com Sta Ana e São Joaquim e com o futuro da humanidade, né?! Pois bem, tem tudo a ver! Para quem não sabe, Sta Ana e São Joaquim foram avós de Jesus (isso mesmo, pais de Maria). A história conta que ambos não podiam ter filhos, embora esse fato os entristecesse eles nunca deixaram de honrar a Deus e nunca culparam Deus por isso. Certo dia, Joaquim saiu para fazer penitência e pedir por um filho, e então chegou o momento que Deus havia preparado para que a mãe de Jesus viesse ao mundo. Certamente, se os pais de Maria não tivessem sido tão dóceis a vontade de Deus para a vida deles, Maria seria mais resistente para dizer SIM ao chamado que Deus lhe confiou. A santidade de Sta Ana e São Joaquim, com certeza contribuíram para tamanha santidade de nossa Mãe Maria. E, com certeza, Deus escolheu a família de Jesus a dedo, não é mesmo?! Deu pra entender o que família tem a ver com o futuro? Será que as famílias de hoje estão sendo exemplos ou gerando netos, filhos que contribuirão para um mundo melhor?
Rezemos por mais Anas, mais Joaquins e mais Marias em nossas famílias, e que tenhamos a ousadia de Jesus para realmente sermos o futuro do mundo!

Ah! Os adolescentes também escreveram pequenas “conclusões” da importância da família para a sociedade:
- “A família tem a posição de amar, pois do amor dos pais, nascem os filhos. A união e o amor fazem a família crescer no amor de Deus”;
-”A família é um grande meio de mostrar o que o mundo tem para nos oferecer de melhor.”;
-”A Igreja Doméstica (a família) possui uma forte evangelização com o simples ato de sair para passear.”;

Laís Ferros
Coordenadora GADE Jr. SP

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE Jr. - São Paulo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>