Jovens, revesti-vos da armadura de Deus.

Por diversas vezes, nós jovens somos atacados, seja na afetividade, na sexualidade, nas bebedeiras ou até mesmo nas drogas.

O mundo diariamente tenta investir contra nós, inclusive nas nossas maiores fraquezas, e hoje, a pergunta que te faço é: Qual é a sua maior fraqueza?

Convido você a refletir sobre esta pergunta e identificar a sua maior fraqueza, pois, tenha a certeza de que o maligno investirá exatamente nela. Em meio a tanto investimento do mundo, ficamos sem saber o que fazer e podemos acabar cedendo a esses investimentos do mal até cairmos em tentação.

Mas hoje, Deus quer nos fortalecer, quer nos mostrar que através de Seu Sangue derramado no madeiro por amor, Ele nos fortalece e nos mostra que também podemos ser fortes e capazes de vencer toda e qualquer tentação.

Convido você que está lendo este texto a refletir na palavra “Efésios 6; 10-17”.

Se observarmos atentamente esta passagem, São Paulo nos pede para nos revestirmos da armadura de Deus, que nada mais é do que a Palavra d’Ele (Bíblia), a Oração, a Confissão, a Eucaristia, a Devoção a Nossa Senhora, e tantos outros meios que possam nos auxiliar neste caminho que é simples, porém, muito difícil. São Paulo ainda irá nos falar que não é contra homens de carne e sangue que lutamos, e sim contra os espíritos malignos e os príncipes deste mundo, portanto, não entremos em guerra uns com os outros, mas façamos jejuns, penitências, orações e estejamos de coração aberto para que a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo possa nos preencher e estarmos pronto para a Guerra (que é Espiritual).

O próprio Senhor Jesus foi tentado no deserto por Satanás (Mateus 4; 1-11), e com muita Sabedoria soube afastar toda e qualquer tentação do maligno com sábias palavras. Jesus também possuía a natureza humana e provou a nós que, mesmo em sua humanidade, se o Espírito está forte e revestido, não há tentação que vença a carne. Portanto Jovens, revesti-vos da armadura de Deus, tenhamos a coragem de entrar nesta batalha espiritual e nos preparar constantemente para que no fim conquistemos o céu.

Leonardo O. de São Cirillo – Vocacionado CCSF.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Formações. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>