Buscai as coisas do Alto

“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto” (Colossenses 3,1)

O que é para você algo de valor? O que em sua vida é prioridade? Qual o seu maior sonho?

Quando nos vemos diante destas perguntas, muitas vezes pode passar por nossas cabeças coisas como amor, família, sucesso, amigos, não que estas coisas não tenham seu valor, mas esquecemos do que realmente é prioridade em nossas vidas. E Deus? E nossa salvação? Será que estamos deixando ela para depois, já que somos jovens e “temos todo o tempo do mundo”?

Irmãos, nós jovens não podemos nos iludir com isso, é exatamente o que o inimigo quer, colocar em nossas mentes e corações que temos todo o tempo do mundo. Entretanto, não nos esquecemos de que não somos donos do tempo, talvez este seja o último texto que escrevo, e se for da vontade de Deus que seja, não poderei fazer nada contra isso. Este é o ponto! Não podemos nos iludir, é preciso buscar aquilo que nos leva à vida eterna, buscar as coisas que vem de Deus e nos leva à Ele, pois somente elas realmente nos farão felizes, pois somente elas poderão nos salvar.

Como já li uma vez “o segredo da vida é andar entre as coisas que passam e abraçar as que não passam”, ou seja, mesmo tendo nossa vida, trabalho, estudos, família, amor, é preciso colocar acima de tudo, DEUS, é um mandamento: “Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas”, é nisso que se baseia nossa existência, numa troca de amor com o Pai, buscando nos fortalecer como humanos, e cada vez mais chegar perto do Céu ainda estando na Terra.
“Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será acrescentado.” (Mateus 6,33)

É preciso crer que enquanto mantivermos o foco nas coisas do alto, Deus vem em nosso auxílio nas coisas aqui de baixo, pois Ele é nosso melhor amigo, não quer nos prejudicar. A única coisa que Ele quer é que voltemos para Ele, que tenhamos felicidade plena, onde for, fazendo o que for, é Nele que devemos estar. Se estudar, é por Deus que buscarei minhas notas. Se trabalhar, é por Deus que a cada dia buscarei ser o melhor profissional possível. Se tenho algum dom artístico, é por Deus que o levarei à todos, como doação, não para minha glória. Como já ouvi muitas vezes na Comunidade “cuida das coisas de Deus, e Ele cuidará das suas”.

Buscai as coisas do alto, e encontrarás Deus ainda na terra.

Pela intercessão da Sagrada Família de Nazaré.

Bruno Onofrio
Consagrado da Comunidade Sagrada Família
e Coordenador do Projeto Resgate Jovem

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Destaques, Formações. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>