Igreja tem 24 novos Cardeais

Para Deus grande é aquele que serve, salienta Bento XVI

POPE

“O critério da grandeza e primazia, segundo Deus, não é o domínio, mas o serviço ”, ressaltou o Papa Bento XVI na manhã deste sábado, 20, na Basílica de São Pedro durante o Consistório Público Ordinário para a criação de 24 novos cardeais.

O serviço, segundo o Santo Padre, é a lei fundamental do discípulo e da comunidade cristã e permite intuir algo da “soberania de Deus”.

É Jesus quem indica também o ponto de referência, o Filho do homem que veio para servir. “Sintetizando, assim, a sua missão sobre a categoria do serviço, compreendida não no sentido genérico, mas naquele concreto da Cruz, na doação total da vida como ‘resgaste’, como redenção para muitos, e o indica como condição para o seguir”, eluciodou o Papa.

Esta mensagem, deixada aos Apóstolos, vale para toda a Igreja, é especialmente verdadeiro para aqueles que têm a responsabilidade de guiar o Povo de Deus. “Não é a lógica do domínio, do poder segundo os critérios humanos, mas a lógica de inclinar-se para lavar os pés, a lógica do serviço, a lógica da Cruz que é a base de cada serviço de autoridade. Em cada tempo, a Igreja se compromete a cumprir esta lógica e testemunhá-la a fim de refletir a ‘verdadeira soberania de Deus’, aquela do amor, reforçou o Pontífice.

Este vínculo de comunhão e afeto que liga os novos Cardeais ao Papa, segundo o próprio Bento XVI, os tornam únicos e preciosos colaboradores para o cumprimento do mandato de Cristo a Pedro, de pastorar o seu rebanho,para reunir os povos com a solecitude da caridade de Cristo.

Cada ministério eclesial é sempre resposta a um chamado de Deu. Não é jamais fruto de um projeto próprio ou de uma ambição própria, mas é conformar a própria vontade àquela do Pai que está no Céu”, salientou o Pontífice confiando à Maria, Mãe da Igreja, esses novos Cardeais e seus serviços eclesiais. “Afim que, com ardor apostólico, possam proclamar a todos os povos o amor misericordioso de Deus”, concluiu.

20/11/2010

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=278914

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>