NÃO DESANIMEIS!

Papa da paz

“a vós, jovens, cabe a responsabilidade do que ainda é futuro.” (João Paulo II)


“Amados jovens, sabeis bem como me preocupa a paz no mundo. A espiral da violência, o terrorismo e a guerra provoca, também nos nossos dias, ódio e morte. A paz sabemo-lo é antes de tudo um dom do Alto que devemos pedir com insistência e que, além disso, devemos construir entre todos mediante uma profunda conversão interior. Por isso, hoje desejo pedir-vos que sejais realizadores e artífices de paz. Respondei à violência cega e ao ódio desumano com o poder fascinante do amor.
Vencei a inimizade com a força do perdão. Mantende-vos longe de qualquer forma de nacionalismo exacerbado, de racismo e de intolerância. Testemunhai com a vossa vida que as ideias não se impõem, mas se propõem. Nunca vos deixeis desanimar pelo mal! Para isso tendes necessidade da ajuda da oração e do conforto que brota de uma amizade íntima com Cristo. Só assim, vivendo a experiência do amor de Deus e irradiando a fraternidade evangélica, podereis ser os construtores de um mundo melhor, autênticos homens e mulheres pacíficos e pacificadores.
Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d’Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino. É preciso que vós, jovens, vos convertais em apóstolos dos vossos coetâneos. Sei muito bem que isto não é fácil. Muitas vezes tereis a tentação de dizer como o profeta Jeremias: “Oh! Senhor, eu não sei exprimir-me, sou um jovem” (Jer 1, 6). Não desanimeis, porque não estais sozinhos: o Senhor nunca deixará de vos acompanhar, com a sua graça e com o dom do seu Espírito.
Esta presença fiel do Senhor torna-vos capazes de assumir o compromisso da nova evangelização, para a qual estão chamados todos os filhos da Igreja. É uma tarefa de todos. Nela os leigos têm um papel de protagonistas, especialmente os esposos e as famílias cristãs; sem dúvida, a evangelização exige hoje com urgência sacerdotes e pessoas consagradas. Eis a razão pela qual desejo dizer a cada um de vós, jovens: se sentis a chamada de Deus que vos diz: “Segue-me!” (Mc 2, 14; Lc 5, 27), não a sufoqueis. Sede generosos, respondei como Maria oferecendo a Deus o sim alegre das vossas pessoas e da vossa vida.
Dou-vos o meu testemunho: eu fui ordenado quando tinha 26 anos. Desde então se passaram 56.
Então, quantos anos tem o Papa? Quase 83! Um jovem de 83 anos. Quando olho para trás e recordo estes anos da minha vida, posso garantir-vos que vale a pena dedicar-se à causa de Cristo e, por amor d’Ele, consagrar-se ao serviço do homem. Vale a pena dar a vida pelo Evangelho e pelos irmãos! Quantas horas faltam para a meia-noite? Três horas. Só três horas para a meia-noite e depois chega a manhã
Santa Maria, Mãe dos jovens, intercede para que sejam testemunhas de Cristo Ressuscitado, apóstolos humildes e valorosos do terceiro milênio, arautos generosos do Evangelho.

Santa Maria, Virgem Imaculada, reza conosco, reza por nós. Amém.”

João Paulo II

(Discurso do Papa João Paulo II, na Vigília de oração com os jovens espanhóis. Madrid, 3 de maio de 2003)

“Estai prontos a dar uma resposta vitoriosa a todo aquele que vos perguntar acerca da esperança que vos anima.” (I Pedro 3,15)

29/11/2010

Fonte: http://fotolog.terra.com.br/br90_onofrio:324

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Formações e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a NÃO DESANIMEIS!

  1. Bruno Onofrio disse:

    Bom dia à todos!

    Que Deus abençoe a todos nós.

    Este post traz palavras fortíssimas e de muito amor de um Papa que foi jovem até o dia de sua morte…e que sem dúvidas levou muitos jovens ao caminho do Senhor. E hoje, eu como jovem, mesmo após sua morte, me inspiro muito neste homem santo que nos amou muito e nos traz palavras de confiança e perseverança.

    João Paulo II, rogai por nós.

  2. Enio disse:

    Foi muito agradecido a Deus por fazer parte da geração João Paulo II um grande profeta capaz de atrair uma multidão de jovens para ouvir as palavras do mestre da vida Jesus

  3. Paulo disse:

    João Paulo II, desde a sua juventude, foi um grande santo. Nos seu anos como Papa, escreveu muitos documentos valiosíssimos para a Igreja e todos nós. Mesmo tendo seus 80 e tantos anos demonstrou sua juventude, e hoje temos seu exemplo para nos ajudar nos nossos caminhos de santidade.

    Abraços,
    fiquem com Deus!

  4. Monex Scam disse:

    Eu tinha 18 anos quando me converti ao evangelho que na época era para mim a melhor escolha em termos de religião por postular princípios de amor ao próximo e de uma vida melhor tanto em termos materiais como espirituais além de atender meus anseios quando a crença em Deus no céu e no inferno. E isso me deu um grande suporte para fazer confrontas com essas verdades cujo conte do era e em sua maioria manipulativo cerceador controlador inibidor do que o homem tem de mais transcendente que a sua liberdade de escolher de fazer acontecer de aprender a andar com suas próprias pernas e não de ficar refém de um sistema que assassina as mentes humanas numa prega o compulsiva onde a enfase de que em tudo TENHO QUE AGRADECER A DEUS ou ser DEPENDENTE DE DEUS num total desvio do que a igreja também prega como LIVRE ARBITRIO .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>