O verdadeiro amigo

“Todo conselheiro dá conselhos, mas há quem dá conselho em seu próprio interesse.Seja cauteloso com o conselheiro, e procure saber quais são as necessidades dele” (Eclesiástico 37, 7-9)

Amigos_lual santos

Os jovens depositam sua confiança e seguem cegamente os conselhos de seus amigos. Conselhos esses que abordam temas como:sexo, namoro, drogas, e até mesmo relacionamentos familiares.E talvez devido a isso, o jovem vem se afundando, se afastando de Deus; sem saber que Ele é o maior e mais sincero amigo que se possa ter.

Muitos podem perguntar: quer dizer que os amigos que eu tenho não são sinceros?

Os amigos são instrumentos de Deus aqui na Terra que nos ajudam nas situações do dia-a-dia e que auxiliam na caminhada. Porém, vale lembrar que esses amigos são humanos, feitos de carne e osso como você, possui defeitos e se você depositar sua confiança plenamente nele pode se decepcionar.

“Quem encontra um amigo, encontra um tesouro”

Quando encontrar um amigo, conserve-o, mas não esqueça que Deus é o maior tesouro que podemos ter. Jovem, tenha-O como seu melhor amigo, Deus te ama, te acolhe e te protege e Ele não te decepcionará.

18/03/2011

Maria Carolina Varelas de Santana – GADE Santos

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Formações, GADE - Santos, GADE - São Paulo e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a O verdadeiro amigo

  1. Regina disse:

    Realmente Carol, Jesus é o melhor amigo que podemos ter, e quando aceitamos Ele em nossas vidas, ganhamos vários outros verdadeiros amigos como estes!

  2. Bruno Onofrio disse:

    É verdade Carol, nosso melhor amigo, sem dúvidas é Jesus. E Ele é tão bom conosco que ainda nos envia anjos para nos proteger para Ele, mesmo que sejam humanos e frageis, sem dúvidas ajudam para que nossa caminhada se torne ainda mais feliz.
    Que Deus abençoe à todos vocês meus amigos em Cristo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>