Dêmonio tem medo de Papa Santo

O Pe. Gabriele Amorth, com seus 86 anos de vida e mais de 70 000 exorcismos em seu currículo, é o sacerdote exorcista da diocese de Roma, na Itália, e um dos mais conhecidos do ramo. O então padre afirma que, o agora Beato Papa João Paulo, é um poderoso intercessor na luta contra o demônio.

Em seu pequeno e singelo escritório na zona sudeste de Roma onde realizou milhares de exorcismos, o sacerdote contou que às vezes invoca a ajuda de Santos homens e mulheres, entre os quais destaca João Paulo II, beatificado pelo Papa Bento XVI no último passado 1º de maio em Roma ante um milhão e meio de fiéis.

O exorcita explica à âgencia de noticias do grupo ACI, sobre uma das perguntas feitas ao demônio durante suas orações aos manifestados. “Por que João Paulo II te dá tanto medo? E tive duas respostas distintas, ambas interessantes”, relembrou Amorth. E continua sua explicação. “E a primeira foi: Porque ele desarmou meus planos. E acredito que com isso se refere à queda do comunismo na Rússia e na Europa do Leste. O colapso do comunismo”.A seguir leremos um ato profético, que por intercessão do bem aventurado Beato João Paulo II, mais uma prova do seu poder em meio ao maligno, acompanhe que até na vida do demônio João Paulo é temido. “Outra resposta que o demônio me deu foi ‘porque arrebatou a muitos jovens de minhas mãos’. Há muitos jovens que, graças a João Paulo II, converteram-se. Talvez alguns já eram cristãos mas não praticantes, e logo com João Paulo II voltaram para a prática”.

Ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, o Pe. Amorth respondeu sem duvidar: “é obvio que a Virgem é a mais efetiva. E quando é invocada como Maria!”

“Uma vez perguntei a Satanás. ‘mas por que te assusta mais quando invoco a Nossa Senhora que quando invoco a Jesus Cristo? ’ Respondeu ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele”.

O sacerdote disse também que é importante a intercessão dos que ainda vivem através da oração. Os cristãos podem rezar pela liberação de uma alma, um dos três elementos que ajudam neste processo aos que se somam a fé e o jejum.

“O Senhor deu (aos Apóstolos) uma resposta que também é muito importante para nós os exorcistas. Disse que para vencer o demônio se necessita muita fé, muita oração e muito jejum: Fé, oração e jejum”.

O Pe. Amorth disse ao demais que na luta contra o demônio é necessária “especialmente a fé, necessita-se muita fé. Muitas vezes também nas curas, Jesus não diz no Evangelho sou eu quem te curei. Diz, no entanto, você está curado por sua fé. Quer fé nas pessoas, uma fé forte e absoluta. Sem fé não pode fazer nada”.

O sacerdote membro da Sociedade de São Paulo explicou que “o diabo e os demônios são muitos e têm dois poderes: os ordinários e os extraordinários”.

“O poder ordinário é a capacidade de tentar o homem para distanciá-lo de Deus e levá-lo ao inferno. Esta ação se realiza contra todos os homens e as mulheres de todo lugar e religião”.

Sobre os poderes extraordinários, o Pe. Amorth indicou que estes se concentram em uma pessoa específica e existem quatro tipos:

O sacerdote alertou que estes fatos são pouco freqüentes mas estão em aumento. Também manifestou sua preocupação pela cada vez maior quantidade de jovens que são afetados por Satanás através das seitas, as sessões de espiritismo e as drogas. Apesar disso não se desalenta.

“Com Jesus Cristo e Maria, Deus nos prometeu que nunca permitirá tentações maiores que nossas forças”, com brilho nos olhos nos exorta.

Finalmente na entrevista o Pe. Amorth propôs uma breve guia a ser tomada em conta na luta contra Satanás:

“As tentações do demônio são vencidas evitando as ocasiões, porque o demônio sempre procura nossos pontos mais fracos. E logo, com a oração. Nós os cristãos temos uma vantagem porque temos a Palavra de Deus, temos a oração e podemos rezar ao Senhor”, concluiu.

Juventude Santa, é o nosso turno de sermos o sentinelas da manhã. Avante sentinelas, o dia já vem raiando, o que tem feito para mudar essa história de pecado e de dor. Confia no Senhor. Pois nele somos mais fortes. Neles somos jovens Santos. Santidade nos leva ao céu. Eu não quero perder meu lugar no céu. Além do mais, agora com nosso santo dos “Tempos Modernos”.


“Amados jovens, é o vosso turno de ser as sentinelas da manhã que anunciam a chegada do sol que é Cristo ressuscitado!”
Beato João Paulo II


Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro!

28/05/2011

Fonte: http://mjbelem.blogspot.com/2011/05/demonio-tem-medo-de-papa-santo.html

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Formações e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Dêmonio tem medo de Papa Santo

  1. Bruno Onofrio disse:

    O demônio sempre está a espreita, esperando uma oportunidade para nos atacar…
    Que sejamos firmes na fé e apelemos sempre a ajuda de santos e beatos como João Paulo II.

    Que Deus nos abençoe e guarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>