“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

        Amigos, essa semana o GADE completou 8 anos de existência. Quase metade do tempo de vida de nossa Comunidade. Esse grupo se tornou a identidade dos jovens da Comunidade, foram diversas fases para que chegassemos até o ponto que estamos hoje.

 No ínicio precisávamos de uma orientação e coordenação constante de um adulto. Essa fase foi muito importante para que pudessemos amadurecer, passar de um comportamento infantil para jovens compremetidos com a causa que Deus tem para nós. Agradecemos muito ao Mauro, por ter nos instruídos, guiado e também pelos puxões de orelha quando necessários.

Hoje, pela graça do Espírito, caminhamos pelas nossas próprias pernas. Não temos mais receio de partilhar nossas vidas com esse grupo de jovens, que hoje é uma família. Já planejamos nossas atividades, nossos projetos e corremos atrás de realizá-los. Que graça foi o primeiro retiro que Deus nos permitiu conduzir, o “Amor Maior”. Diante de todas dificuldades cada um deu seu melhor, e colocamos nas mãos de Deus e de Maria que tudo corresse conforme a vontade Dele. Desde as pessoas à serem convidadas, até as brincadeiras, orações, louvores e pregações. Quem participou sabe quantas bençãos foram derramadas.

Nesse momento, o GADE conta com mais um presente de Deus, na verdade cinco. Além da Rosana e Alessandra, já consagradas, hoje temos mais cinco membros do GADE recem consagrados. É uma alegria muito grande para todos, que nossos amigos Bruno, Regina, Paulo, Diego e Laís tenham consagrado suas vidas à causa e carisma de nossa Comunidade, o Resgate da Família. Parabéns irmãos!

        Esse sábado iremos comemorar o aniversário do GADE com uma confraternização após o grupo. E pela primeira vez, o GADE ficará responsável pelo grupo de oração dos adultos. Sinal dos planos maiores que Deus tem para nós. A pregação do grupo será feita pelo Bruno e pela Regina. Eles falarão sobre vocação, tendo o testemunho deles como base.

Deus nos mostra qual vocação tem preparada para nós por meio de diversas formas. Às vezes Deus permite que as coisas acontecem como que ocasionalmente, talvez vindo à Comunidade pela primeira vez para jogar bola, mas nada acontece sem um motivo, tudo faz parte do plano de Deus. Outras vezes Deus já prepara a pessoa desde o berço, dando uma família abençoada e capaz de fornecer toda base necessária. Mas Deus sabe que é necessário que essa pessoa tenha seu encontro pessoal com o Amor de Deus para então tomar sua decisão. E dessas formas o Senhor expõe qual sua vontade nas nossas vidas, cabendo a nós abraçar essa vocação que só Ele conhece, podendo ser nessa Comunidade ou pelo mundo afora. Esse sim que eles deram não foi dado no dia da consagração, foi dado há muito tempo, em cada passo dessa caminhada (como eles mesmo disseram). Sem esquecer que além desse presente dos novos consagrados, hoje temos diversos jovens do GADE no caminho vocacional, tanto aqui em São Paulo quanto em Santos, Brasília e São José do Rio Preto.

        Isso é um sinal do quanto esse grupo de jovens, que demorou a deslanchar, hoje caminha a passos largos. E esses passos não são tomados por nós, se fossem nada daria certo. Temos certeza que é a vontade de Deus agindo, pois são coisas tão maravilhosas que acontecem que não temos a capacidade de compreender sua dimensão. Minha vida mesmo eu posso dizer que foi mudada por meio desse canal de bençãos que é o GADE, obrigado Senhor! Obrigado GADE! Obrigado Amigos!

Um abraço,

Rodrigo Toni

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Destaques, GADE - Santos, GADE - São Paulo e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20)

  1. Italo Fasanella disse:

    Parabéns GADE e parabéns Rodrigo Toni pela bela matéria que sintetiza muito bem esse momento abençoado que os jovens Sagrada Família estão vivendo. Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>