“Jovem, torna-te aquilo que és!”

Hoje à reflexão que tenho a fazer é com você jovem, você mesmo, que estuda, que sai com os amigos, que joga futebol, que come hambúrguer, dança, canta, brinca, e está no auge do vigor de sua vida.
Você sabe o que significa ser um jovem? Você sabe qual é o chamado de Deus a você? É exatamente disso que venho falar com você…O Chamado do Jovem.
Quando pensamos na frase tema do post “Jovem, torna-te aquilo que és!” podemos pensar que é um pouco confuso, mas perceberemos que não há nada de confuso nisso. Jesus chama cada um dos jovens a ser simplesmente e completamente um jovem, que tenha sim um espírito aventureiro, que tenha esse força de querer mudar o mundo, mas o que Ele vem nos trazer é como devemos utilizar tudo isso para o que é bom e belo na vida, para que possamos verdadeiramente fazer a diferença nesse mundo, para que possamos mudar o mundo, sermos verdadeiros revolucionários, nadar contra a maré que é hoje este mundo prostituído e perdido nas drogas, festas, sexo, e coisas passageiras.
Deus chama você jovem! Chama você a ser um verdadeiro jovem, um jovem que busca ser o que está na essência feita por Deus, Ele criou essa fase na vida do homem para que seja modelado o homem que será no futuro, e é este o momento de definir se você será mais um que segue as tendências e modas, ou será aquele jovem verdadeiramente radical que resolve ir pelo lado mais difícil, o da VERDADE. Sim, a verdade é o mais difícil, pois seguir o pai da mentira é a coisa mais fácil, basta não se comprometer, basta dizer “o problema não é meu”, ser egoísta, orgulhoso, e viver tudo o que mais te “satisfaz”.
Usei aspas na palavra satisfaz, porque não é possível ser um jovem satisfeito se você não for aquilo que deve ser, aquilo para o qual foi criado, para ser um jovem que leva o amor e a paz, que leva a alegria e o perdão, que caminha firme passos de oração. Jovem, aqui quem vos fala é um jovem também, que não tem nada a mais ou a menos que vocês, que também tem dores, também tem cansaço, também se afundou no pecado, porém houve um tal Jesus Cristo que olhou para mim e me levantou, me amou e acreditou em mim.
Hoje, este mesmo Jesus te olha nos olhos e te pede:
“Jovem, torna-te aquilo que és!”
Cabe a você responder a este chamado ou continuar escondido no meio da multidão, porém um dia Ele te perguntará “Quem você é? O que você é?” e será muito triste se você não souber bem o que responder.
Eu respondo, sou um jovem muito feliz, porque escolhi caminhar com o único que tem Palavras de Vida Eterna, e ainda aqui na terra colho os frutos dessa escolha, em minha família, em meu namoro, em minhas amizades, em meu trabalho, em meus estudos.
Vamos juntos, eu te convido a vir comigo nessa caminhada, e Jesus nos guiará para a felicidade, a única e verdadeira que só existe na verdade.

Que Deus te abençoe!

Bruno Onofrio – Consagrado Sagrada Família
Fonte: http://fotolog.terra.com.br/br90_onofrio:439

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Formações, GADE - Santos, GADE - São Paulo e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>