3º Dia do Seminário Jovens do Amor Maior: São Domingos Sávio – GADE SP 07/10/11

Domingos Savio foi uma criança com sede de Santidade. Com sua enorme fé em Nossa Senhora e a ajuda de seu professor Dom Bosco, ele ficou no Oratorio lutando pelo que queria, ser santo.De família humilde ele era conhecido por ser muito caridoso o que resultou em certas vezes ele levar pessoas de rua para a sua casa, onde a comida era repartida entre eles.”Eu sou a fazendo e o senhor é o meu alfaite. Me leve e faça de mim uma bela roupa pra Nosso Senhor.”, começava ali a amizade de Domingos com Dom Bosco.Durante anos, as figuras mostraram Domingos Savio como um menino com auréola na cabeça e olhos angelicais, voltados para o céu. Certo dia conversando com Dom Bosco, ele descobre uma receita a qual ele seguiu até sua morte. “A receita é simples: em primeiro lugar, muita alegria.Em segundo lugar: estudar com dedicação, ser responsável e cumprir com todas as obrigações. Por fim, nunca esquecer de fazer o bem aos outros.”Nasceu no dia 02/02/1842 na Itália, no mesmo dia foi batizado na Igreja da Assunção.No dia 08/04/1849, aos 7 anos faz sua primeira Comunhão, formula os quatro propósitos de santidade. Em 1854 ingressa no Oratório.Em 09/03/1857 morre em sua casa, falta 1 mês para completar 15 anos. “Da mihi animas, coetera tolle”: ” Senhor, dai-me almas e tomai tudo mais.”No dia 12/06/1954 Domingos Sávio é declarado santo pelo papa Pio XII. É proclamado protetor dos pequenos cantores. Sua proteção é invocada pelas mulheres inférteis e com gravides de risco. “Antes morrer do que pecar”

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em Formações, GADE - São Paulo, GADE Jr. - São Paulo, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>