“A VIDA É UM INSTANTE ENTRE DUAS ETERNIDADES” (Sta. Teresinha do Menino Jesus) – GADE Jr.

No dia 22 de outubro nós do GADE Jr. conversamos sobre Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Desde cedo Terezinha Martin iniciou sua devoção ao menino Jesus. Foi muito legal saber que ela rezou pela conversão de um assassino da época, o Pranzini. Ele foi condenado à morte na guilhotina, mas ele pediu o crucifixo e beijou três vezes demostrando seu arrependimento.

A família de Terezinha era santa, unida e feliz. E eles iam sempre à igreja. No diário dela escreveu que não entendia a maioria das coisas que o padre falava, mas mesmo assim prestava muita atenção. Uma vez em uma das missas do galo entendeu sua primeira omilia que foi sobre a paixão. E era costume irem juntos na missa do galo. No natal de 1894 Terezinha descobriu sua vocação, após receber a graça da conversão espiritual.

Certa vez que ela ficou muito doente. Numa noite ao olhar para a imagem de nossa senhora ela foi curada pelo seu sorriso.

Aos 15 anos ela foi falar com o papa para pedir autorização para entrar no Carmelo. O papa lhe disse: “Fareis o que as autoridades disserem”. Os guardas a tiraram “à força” dali. E depois de três meses recebeu a carta do bispo confirmando a sua entrada no Carmelo.

Terezinha sempre gostou de rosas. Ela sempre enfeitava a cruz com as pétalas mais bonitas. Antes de morrer, prometeu uma chuva de rosas sobre Terra. Ela faleceu de tuberculose aos 24 anos de idade oferecendo seu sofrimento a Jesus.

Aprendemos que cada um tem a sua vocação. Para sermos santos basta seguir a Deus e buscá-Lo de coração e alma. A jovem carmelita descobriu a sua pequena via pelo amor às coisas simples, todos podemos fazer o mesmo.

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE Jr. - São Paulo e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>