2º Dia do Seminário Querigmático: “Pecado e Salvação” – GADE Santos 28/01/2012

“Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1;26).

O homem foi criado por Deus, que o ama com amor perfeito, amor intenso, incondicional, pessoal, eterno e infinito. Mas se o Criador nos ama com amor imensurável, por que Ele permite que o mundo seja dominado pelo mal? Por que todos os dias presenciamos tantas tragédias, mortes e catástrofes ao redor do mundo, e mesmo tantas desgraças em nossas vidas? Nossas perguntas são respondidas quando conhecemos a origem do pecado.

O pecado teve início com os anjos, quando Lúcifer, anjo da Luz, teve seu coração dominado pela ambição e pelo orgulho, querendo alcançar o absurdo de se igualar a Deus. Por esta atitude de desobediência, Lúcifer e todos os seus anjos adeptos são condenados à perdição eterna. Mas o Diabo não pode se vingar diretamente de Deus, por ser um ser inferior a Ele. Então, astuto como é, ataca a criatura mais amada por Deus: o homem, criado à Sua imagem e semelhança.

Na Criação, Adão e Eva viviam no Jardim do Éden, desfrutando de seus frutos e da presença de Deus. Podiam desfrutar de todo o Jardim, exceto da árvore do conhecimento do Bem e do Mal. Sendo assim, a Serpente tenta Eva, para que ela coma do fruto e peque, desobedecendo a Lei Divina. Assim o pecado se instalou na humanidade. E com ele, as suas conseqüências: a dor, a morte, a maldade de coração, o orgulho, o ódio, a malícia… E tantos outros – inúmeros – pecados que eu e você cometemos todos os dias. Não foi Deus quem permitiu tudo isto, mas nós mesmos, que escolhemos o caminho do mal. Nós escolhemos a desobediência, escolhemos ouvir à Serpente e pecar. E assim morrer material e espiritualmente por toda eternidade. Com a culpa do pecado original, antes mesmo de nascermos já temos inclinação ao pecado. Nós, humanos, não podemos viver sem pecar. E por si só não podermos viver sem o pecado, Deus nos ofereceu Seu próprio Filho Unigênito em sacrifício, para expiação dos nossos pecados e de toda a humanidade. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:23)

Com o sacrifício de Jesus, a salvação eterna se tornou possível. Ele prometeu a Vida Eterna a todos aqueles que vierem a Ele pela fé, buscando, pedindo e vivendo por onde isto fosse possível. Por isso, “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.” (Isaías 55:6-7).

Jovem, busque a Deus enquanto há tempo. Jamais saberemos o dia e a hora de nossa morte nem do retorno do Salvador. Não há arrependimento após a morte. Hoje é o dia da salvação!

Ele te chama a recomeçar, a deixar para trás seu passado, e a construir um futuro segundo a vontade de Jesus. O sacrifício do Cordeiro já aconteceu; Ele já te livrou da perdição eterna. Os seus pecados já estão perdoados se implorar ao Deus de Misericórdia o Seu perdão. Por isso ore, leia Sua Palavra e obedeça seus Mandamentos. Converta-se e creia no Evangelho.

A Salvação é para você!

Mirian Ferreira

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>