3º Dia do Seminário Querigmático: “Fé e conversão” – GADE Santos 04/02/2012

Fé (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia),é o fundamento da esperança,  é uma certeza a respeito do que não se vê. Jesus morreu na Cruz para a nossa redenção, é necessário que pela fé e pela conversão abandonemos a vida velha e irmos ao seu encontro. Deus nos salvou, e por isso  devemos pelo menos acreditar nEle e aceitá-lO.

“Em verdade em verdade vos digo: quem crer em mim tem a vida eterna” (João 6, 47).

Deus nos deu a vida eterna e ao invés de nos apropriarmos dessa riqueza, ficamos na miséria. O homem não se apropria dessa graça e não deixa sua vida velha e suja para ter a redenção.

 “… Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder sua vida? Ou o que dará o homem em troca de sua vida?” (Marcos 8, 36).

“É necessário, para obter essa salvação, crer em Jesus Cristo e naquele que O enviou para nossa salvação” (Hebreus 11).

O homem acredita que a vida de badalações, de promiscuidade, de riqueza material o faz livre. Porém o único libertador é Jesus Cristo; Ele te proporciona a vida plena, a alegria eterna.

Através da fé recebemos a salvação e assim obtemos a conversão. A fé não é algo concreto, mas é a esperança que nos faz acreditar na vida eterna.

Jesus nos ensina a sermos obedientes. Não basta ter fé para sermos salvos… Devemos obedecer a fé!

“Nem todo aquele que me diz:  Senhor, Senhor, entrará no reino dos  céus; mas o que faz a vontade do meu pai, que está no céu, esse entrará no reino dos céus” (Marcus 7, 21).

O Senhor nos pede uma mudança… Se estivermos no caminho errado devemos buscar a mudança, uma vida nova, ou seja, a conversão,.

Jovem, é preciso que você deixe a vida velha, a juventude mundana e creia Nele. Ele deu a vida para te salvar… E agora o que devemos fazer? Crer e buscá-lo. Devemos mudar de vida!

Maria Carolina Varelas de Santana
Postulante da Comunidade Católica Sagrada Família

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>