“A parábola do Jovem Rico” – GADE Santos 19/05/2012

Várias são as passagens na bíblia que nos dão a certeza da salvação somente por Jesus Cristo. Existem pessoas fazendo mil e uma obras de caridade pensando que agindo somente assim será salvo, engano.

Jesus Cristo conta a parábola do jovem rico e nela podemos ver que se não aceitarmos Jesus como o Senhor e Salvador não seremos salvos; veja o que diz a Parábola em Mateus 19, 16-23. A parábola do jovem rico retrata muito bem que não adianta fazer obras de caridade, se não aceitar Jesus como o seu Senhor, veja que o jovem ficou triste quando Jesus disse que para ser perfeito teria que vender tudo e segui-lO.

Jesus Cristo diz no evangelho escrito pelo apóstolo João o seguinte: Desse modo, todos honrarão o Filho, bem como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou. Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida. (Jo 5, 23-24) – Note que Jesus diz… Aquele que não honra o Filho, não honra o Pai, que o enviou. Aquele que diz que ama a Deus mas não aceita Jesus Cristo como sendo Deus, como Senhor e Salvador de sua vida, na verdade não ama a Deus.

São muitas as religiões que não aceitam Jesus como Deus, muitas religiões negam o sacrifício realizado por Jesus na cruz, muitas religiões negam a Trindade, ou seja, três Pessoas e um só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo e ainda se acham merecedor da salvação. Não se deixe enganar, se você não aceitar Jesus Cristo como o seu Senhor, não estarás inscrito no Livro da Vida do Cordeiro, e o destino é a condenação, o lago de fogo e enxofre, a segunda morte.

No livro do apocalipse está bem explicito está verdade, o apóstolo João vê um grande trono branco e quem se assentava sobre ele (trono), e continua dizendo… Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro, segundo as suas obras.

O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo, a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo as suas obras.

A morte e a morada subterrânea foram lançadas no tanque de fogo. A segunda morte é esta: o tanque de fogo.Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo. (Ap 20, 12-15) – Todo aquele que não foi encontrado inscrito no Livro da Vida foi lançado ao fogo, que Livro da Vida é esse?  Veja que foram abertos livros e outro Livro, ou seja, o da Vida. Nos livros está a nossa vida acompanhada de nossas obras, sejam boas ou más, no Livro da Vida está o nome de todos os que aceitam Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador. Somente os que estiverem inscritos no Livro da Vida é que entrarão na Nova Jerusalém. Nela não entrará nada de profano nem ninguém que pratique abominações e mentiras, mas unicamente aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Ap 21, 27)

Por João Batista

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay
Esta entrada foi publicada em GADE - Santos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

*


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>